Carregando Post...

O seu lixo pode voltar à sua casa. Mas como um novo produto!

É comum reclamarmos do acúmulo de lixo em vias públicas, rios e mares. Além do mau cheiro causado pelo chorume, líquido decorrente da decomposição dos resíduos, os materiais descartados podem se tornar criadouros de animais nocivos à saúde, como baratas, ratos e outros, provocando doenças a pessoas que vivem nas proximidades.

 

E estes riscos ficam ainda mais graves quando analisamos os números relacionados ao lixo gerado pelos brasileiros. Cada habitante do País produziu, em todo o ano de 2017, 378 kg de resíduos, o que daria para cobrir um estádio e meio de futebol.

 

Mas parte destes problemas seria resolvida, se os cidadãos e, principalmente, os grandes empreendimentos, tivessem mais consciência em relação à destinação final do lixo.

 

Materiais como plástico, vidro e madeira podem retornar ao mercado e, consequentemente, à sua casa após um processo de reciclagem ou com outra maneira de reaproveitamento. Basta consciência, criatividade, força de vontade e um trabalho especializado.

 

A MMP Plásticos trabalha diariamente recebendo embalagens, baldes, restos de mesas, cadeiras quebradas, peças automotivas danificadas, entre outras coisas, por meio de um trabalho incansável dos sucateiros, que recolhem e separam materiais antes de levá-los à empresa.

 

Depois disto, a MMP realiza um processo rigoroso, com uma qualidade no serviço reconhecida no setor, para transformar aquele resíduo, outrora inútil e descartado, em matéria-prima de um produto que pode retornar ao seu lar ou ao seu empreendimento.

 

Ao adquirir produtos oriundos deste reaproveitamento, além de economizar, pois o valor é mais barato do que o praticado normalmente no mercado, você também presta um grande serviço ao meio ambiente e ao futuro da nossa sociedade, colaborando para um planeta mais sustentável!

Comentários

Deixe um Comentário