Carregando Post...

Plástico: usando bem, que mal tem?

Nos dias de hoje é comum ver uma empreitada contra os produtos feitos de plástico, pois se trata de um material que demora mais de 400 anos para se decompor no meio ambiente. No entanto, por outro lado, basta uma olhada ao seu redor para ver que muitos objetos têm como base justamente tal matéria-prima.

 

Afinal, o plástico é muito versátil, barato e vastamente utilizado em todos os tipos de indústria. Não é qualquer material que adquire vários formatos, cores e ainda possui grande resistência - um copo de vidro que cai no chão, fatalmente, quebra. Um de plástico, na mesma situação, continuará útil. Isto também vale para pratos, garrafas e outros utensílios.

 

Então será que o problema é o plástico ou a maneira como lidamos com ele? De acordo com o Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana (Selurb), 13,5% dos resíduos sólidos produzidos no Brasil são de plástico. Se toda esta produção fosse reciclada, cerca de R$ 5,7 bilhões retornariam à economia do País.

 

E de olho neste problema, as 30 maiores empresas brasileiras do setor se reuniram para reagir às críticas de poluição ambiental. Depois desta ação, elas chegaram à conclusão de que a reciclagem, de fato, é falha em nossa nação. Além de um investimento pesado, que chegaria à casa de US$ 1 bilhão para solucionar a questão. Os empreendimentos também opinaram sobre a recente proibição do uso de canudinhos em algumas cidades do Brasil, com o objetivo de mostrar a real origem do desastre ecológico em que vivemos.

 

"Se é feita uma análise do ciclo de vida desses produtos, a gente vai chegar à conclusão que, se o tratamento pós-consumo for feito corretamente, o plástico é a melhor solução", argumentou Fernando Musa, presidente da Braskem.

 

E é neste sentido que a MMP trabalha. Não apenas para atender os nossos clientes com excelência, mas também de olho na preservação do meio ambiente. Ressignificamos plásticos para que eles retornem ao mercado de maneira segura e barata. Contate-nos e conheça mais sobre nossos serviços!

Comentários

Deixe um Comentário