Carregando Post...

Qual a durabilidade de um plástico não reciclável?

Sabe quanto tempo demora para decompor um plástico? Pode demorar até 450 anos. Ou seja, uma garrafa de plástico que você joga na rua e vai parar nos rios e mares pode, facilmente, estar poluindo o planeta habitado pelo seu tataraneto daqui a alguns séculos. E isto fica ainda dramático quando analisamos um dado absolutamente preocupante: em 65 anos, o mundo produziu 8, 3 bilhões de toneladas de plástico e reciclou apenas 9% deste montante.

 

Já passou da hora de não encararmos tais fatos com naturalidade. Algo precisa ser feito urgentemente. Não é difícil achar documentários, em canais de TV fechada ou até mesmo no YouTube, que mostram o drama causado pelo descarte inadequado de plásticos no meio ambiente. Ativistas não se cansam de mostrar animais mortos ou feridos por causa de uma garrafa ou canudo plástico, que, inclusive, cada vez menos é usado em todo o planeta. Até a Disney planeja banir completamente o seu uso até o fim deste primeiro semestre, conforme comunicado divulgado no ano passado e que vários veículos de comunicação repercutiram.

 

Para ajudar o planeta, faça um uso consciente do material. Não jogue fora de qualquer maneira. Garrafas, principalmente, podem voltar ao mercado de forma higiênica e segura, desde que o descarte seja feito corretamente. Entregue-as aos catadores, que levarão às empresas de reciclagem, como a MMP.

 

Assim, conseguimos realizar todo o processo para que aquele lixo, aparentemente sem mais serventia, seja reaproveitado da melhor forma possível, gerando economia aos empresários e colaborando para um planeta mais sustentável!

Comentários

Deixe um Comentário