Carregando Post...

Reaproveite materiais para fazer sua Festa Junina

Quem não gosta de festas juninas? Comida, bebida, brincadeiras, brindes, fogueiras, bandeirinhas, figurinos caipiras... não há como não curtir este período do ano. Mas além de todas estas atrações, o arraial pode ficar ainda melhor e mais barato. Basta reaproveitar materiais para produzir a quermesse.

 

Um exemplo são os objetos plásticos. Não há o porquê jogá-los fora aumentando o volume do lixo gerado em sua casa ou empresa. Guarde-os para utilizá-los em barracas que oferecem brincadeiras. Quem nunca viu aquelas tendas de jogos que usam plásticos reaproveitados e oferecem brindes aos vencedores? Então!

 

Inclusive, brinquedos também podem ser feitos a partir do reaproveitamento de materiais, como o próprio plástico, vidro, madeira, papel, entre outros.

 

É possível dar um novo sentido para estes resíduos, outrora descartáveis e, de quebra, colaborar para um planeta sustentável. Claro que para isto, depois das festas, eles não podem ser jogados fora de qualquer maneira.

 

O ideal é que no caso dos plásticos, eles sejam encaminhados a empresas, como a MMP. Assim, de uma forma segura e higiênica, estes materiais voltam ao comércio como garrafas ou outros tipos de embalagens, reduzindo custos e lixos que vão parar em vias públicas, rios e mares. Evitando, desta maneira, mortes e doenças.

 

Outra sugestão de reaproveitamento de material em festas juninas é o recorte de papéis para fazer bandeirinhas. A sobra deste ano pode ser útil no ano que vem e assim por diante.  Enfim, exemplos não faltam. Basta ter consciência e criatividade para montar um evento barato e sustentável para todos se divertirem!

Comentários

Deixe um Comentário